quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Santos bate Grêmio

Por Alessandra Formagini.

Antes de qualquer coisa quero me apresentar, sou Alessandra Formagini, dona do Blog da Ale (http://ale-gremista.blogspot.com/) e tive a honra de ser convidada para falar sobre o nosso Imortal Tricolor aqui no Blog Clubes. Porém o começo do Grêmio no segundo turno não me deixou começar com o pé direito aqui no Blog, mas tudo bem, eu sou canhota.
Durante todo o primeiro turno o Grêmio não venceu fora de casa e pela 20° rodada o Grêmio foi recebido pelo Santos na Vila Belmiro, para tentar mudar a sina de derrotas fora do Olímpico e começar bem o returno, enquanto o dono da casa tentava melhorar sua posição na tabela.
No jogo apitado por André Luiz de Freitas Castro (Goiás), Paulo Autuori escalou: Victor, Mário Fernandes, Léo (Joílson), Rafael Marques e Bruno Collaço; Rever, Adílson, Tcheco (Thiego) e Souza; Jonas (Douglas Costa) e Perea.
Já Luxemburgo colocou em campo: Felipe, George Lucas, Fabão, Eli Sabiá e Pará (Triguinho); Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Germano (Neymar) e Paulo Henrique Ganso; Madson (Róbson) e Kléber Pereira.
O primeiro tempo foi chato de se ver, o Santos, dono da casa, tomava a iniciativa, mas jogava mal. O Grêmio também tentava atacar mas não conseguia, mostrando que o ataque, definitivamente,não é seu melhor setor.
O maior destaque da primeira etapa foi os erros do árbitro, principalmente o gol anulado do Santos e o cartão não dado ao jogador santista após falta dura em Tcheco. Como a maioria das partidas fora de casa, após o gol o Grêmio baixou de produção, perdeu a personalidade e recuou. Isso mostra que perder fora está mais no psicológico da equipe do que na falta de qualidade, lembre-se que estamos com a melhor campanha dentro de casa.
Durante o segundo tempo Luxemburgo, sempre muito perspicaz, apostou na técnica de sua equipe e fez algumas mudanças. Já Autuori teve problemas, como a lesão de Léo e teve que substituí-lo por Joílson e o recebimento do 3° cartão amarelo de Rafael Marques, o deixando fora da próxima partida.
Na defesa Victor fazia seus milagres, porém mesmo assim aos 34 minutos, Ganso fez 1 a 0 para o time da casa. E até esse ponto o Santos merecia estar na frente e continuava melhor. A equipe gremista estava abatida em campo, sem forças para virar e isso piorou após a expulsão de Rafael Marques, deixando o time com 10 em campo.
Nosso técnico errou em alguns pontos, como a demora pra entrada do jovem Douglas Costa e a troca de Tcheco por Thiego, recuando o time já com 10 jogadores em campo. Aí já era tarde demais e o Grêmio não tinha mais forças e o Santos levou a vitória merecida, adianto o nosso primeiro triunfo fora de casa.
Nem os próprios jogadores conseguem entender tal campanha fora de casa, tornando a vitória fora do Olímpico um obstáculo psicológico. Dentro de casa nos impomos e mostramos do que somos casa. Já fora, o time é extremamente frágil, e é só o time mandante assustar um pouco que recua e perde a personalidade.
Assim, o Santos mereceu vencer e nós caímos para nono lugar com 28 pontos, adiando mais uma vez o primeiro triunfo fora de casa. Nosso próximo jogo é no Olímpico, contra o Atlético-MG, comandado por Roth.

Não deixe de conferir o Blog da Ale: http://ale-gremista.blogspot.com/
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Santos bate Grêmio"

Postar um comentário